quinta 23 Nov. 2017
  • default style
  • blue style
  • green style
  • red style
  • orange style
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Imprimir

Piscina Municipal da Vila de Prado

A Piscina Municipal da Vila de Prado é uma infra-estrutura desportiva destinada a aprendizagem de natação e recreação, e hidroginástica, dotada de profissionais que lhe proporcionam o bem-estar e a motivação necessárias para praticar exercício físico.

 

prado

 

Schedule Horário
money Preço

 

 

NATAÇÃO

Considerado um dos exercícios físicos mais completos, a natação é mais uma das modalidades presentes na nossa piscina. Venha aprender a nadar, melhorar a sua técnica ou simplesmente relaxar.

 

NATAÇÃO PARA BEBÉS

Esta atividade destina-se a todas as crianças dos 6 meses aos 48 meses, sem qualquer restrição, desde que o médico Pediatra da criança assegure que o mesmo está apto para entrar numa classe de adaptação ao meio aquático.

Objetivos (Criação de um espaço lúdico e de lazer; Estimulação precoce do desenvolvimento psicomotor da criança; Estimulação das capacidades psicomotoras da criança no meio aquático; Adaptação ao meio aquático; Reforço do triângulo familiar; Participação ativa dos pais, no desenvolvimento da atividade com a criança, no meio aquático; Desenvolvimento do domínio sócio afetivo da criança, com o triângulo familiar e outros (outros bebês, outros pares, Professores); Desenvolvimento do espírito lúdico na criança.)

 

HIDROGINÁSTICA

É uma aula de ginástica realizada em meio aquático. A pressão da água é tida como redutor da ação da gravidade, reduzindo por isso o risco de lesões para pessoas com alguma restrição ao exercício de sobrecarga vertical (lombalgias, artrose, reumatismo, etc.). A resistência oferecida pela água é a sobrecarga dos exercícios. Visa o fortalecimento muscular, cardiovascular e respiratório.

 

HIDROTERAPIA

A terapia aquática é benéfica quando se deseja pouca ou nenhuma sustentação do peso ou quando há inflamação, dor, retração e espasmo muscular, bem como, limitação da amplitude do movimento, que podem de maneira isolada ou conjunta diminuir a função normal. Este tipo de terapia também é uma opção para quem se veja impossibilitado de realizar exercícios no solo devido a cirurgias recentes, lesões neuromusculares ou ortopédicas agudas, doença reumatológica ou deficiência neurológica. A água proporciona um ambiente controlável para a reeducação de músculos enfraquecidos e desenvolvimento de habilidades.