Noticias1718
EPATV: escola talismã para Sporting de Braga PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV - escola talismã para Sporting de Braga

“A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) tem sido um bom talismã para o SC Braga que nos anos que vem a escola o coloca nos primeiros lugares do campeonato da Liga”.

As palavras são de João Luís Nogueira e foram proferidas após uma receção proporcionada pela EPATV à equipa técnica e staff da equipa profissional do Sporting Clube de Braga, liderada pelo treinador Abel Ferreira.

O Diretor da EPATV explicou que esta receção com almoço com a equipa técnica do SC Braga é já uma tradição pois “todos os anos a escola e o chefe José Vinagre, diretor do Curso de Cozinha/Pastelaria, presenteia ao SC Braga e o seu treinador, este ano, o Prof Abel Ferreira pela sua excelente carreira desportiva, pelo desempenho brilhante no campeonato da Liga de Futebol”.

Continuar...
 
EPATV joga em casa e consegue o 2º lugar na Final dos XX Jogos de Matemática PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV joga em casa e consegue o 2º lugar na Final dos XX Jogos de Matemática

A EPATV acolheu hoje, 16 de maio, a final dos XX Jogos da Matemática e conseguiu o 2º lugar a nível nacional. Os grandes vencedores foram os alunos da Escola Profissional de Aveiro e, em 3º lugar, a Escola Profissional Mariana Seixas.

Entre 15 escolas de ensino profissional, os cerca de 115 alunos participantes, foram recebidos por volta das 10h30 para resolverem a prova de desafios matemáticos, que exigiu elevada concentração e alto sentido de raciocínio e lógica.

Da parte da tarde, decorreu a palestra “O cachimbo que não era um cachimbo e outras histórias”, pela Professora Cláudia Araújo, do Departamento da Matemática e Aplicações da Universidade do Minho, que prometeu passar a própria cabeça por dentro de um cartão de visita. Eis que cumpriu esta promessa, mostrando que a imaginação, lógica e engenho são os princípios básicos para resolução de desafios. Entre puzzles, paradoxos, falácias, contradições, arte e histórias, a Professora demonstrou que «devemos sempre desenvolver um olhar crítico sobre todas as coisas».

Continuar...
 
EPATV em formação em Florença PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV em formação em Florença

De 7 a 11 de maio, a EPATV enviou um grupo de 5 colaboradores para Florença, Itália, em contexto de formação Erasmus+.

Os cursos "There is an App for that! - Exploring the Best Apps for teaching and Student Learning" e "Language Teacher Refresh Course", ministrados na Academia de Professores Europass de Florença, promovem novas técnicas e ferramentas para o ensino.

Esta iniciativa, co-financiada pelo programa Erasmus+, agrupa professores de vários países da Europa para uniformizar e conhecer os moldes da educação a vários níveis.

"Existe uma app para isso!" é um curso criado para professores que desejam integrar aplicativos educacionais nas práticas de ensino. Estas aplicações são uma parte essencial da sala de aula do século XXI e oferecem muitas oportunidades dinâmicas e pedagógicas. Por sua vez, o "Curso de Atualização de Professor de Idiomas" é indicado para docentes de línguas/idiomas, que desejam aprender mais sobre métodos de ensino eficazes e centrados no aluno, bem como desenvolver os seus conhecimentos sobre as abordagens atuais de ensino de idiomas.

Continuar...
 
A Escola Profissional Amar Terra Verde...mais verde na Roménia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Escola Profissional Amar Terra Verde...mais verde na Roménia

Entre os dias 6 e 12 de Maio de 2018,  A EPATV participou,  em mais uma reunião do projeto Erasmus+ "Boost your green", desta vez em Baia Mare, na Roménia, e com participação de alunos.

Esta reunião tinha por temas em destaque a Alimentação e Biodiversidade. Todas as escolas parceiras prepararam os alunos e realizaram relatórios referentes ao segundo ano de projeto (com o mote "Agir") que os alunos, organizados em grupos internacionais trabalharam durante dois dias obtendo, a jusante, as conclusões acerca das atividades por tema desenvolidas nas escolas parceiras sob uma perspetiva global abrindo, desta forma, caminho ao mote do terceiro ano de projeto "Inovação".

Paralelamente, os coordenadores das escolas parceiras reuniram e a equipa portuguesa apresentou os seus trabalhos na área da Biodiversidade e Alimentação, uma vez que tinha sido a escola escolhida para falar sobre o desenvolvimento destes temas na sua escola nesta reunião. 

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 22